Se você procura por Aduelas de concreto, você encontra no website da DiBlocos, cote produtos com nossos profissionais e conheça a melhor referência em qualidade do mercado.
As aduelas de concreto (galerias) são uma forma segura para canalizações e macrodrenagens. Também utilizadas em forma de pontilhões e túnel para gado, as aduelas de concreto apresentam uma solução econômica e viável, devido ao rápido processo de montagem (possuem juntas do tipo macho e fêmea), e segurança do projeto.
As aduelas de concreto atendem rigorosamente as normas da ABNT - NBR 15396:2018, são produzidas em concreto armado com suporte de carga Trem Tipo 30 ou 45 toneladas, e também atendem às especificações técnicas do DNIT.
PRINCIPAIS APLICAÇÕES
As aduelas de concreto são excelentes opções para drenagens de águas pluviais, canalizações de córregos e arroios, reservatórios para contenção de águas, canalização de esgoto sanitário, em situações de substituição por pontilhões de madeira, passa-gado (túnel sob rodovia).
Em drenagens urbanas, as aduelas de concreto também podem ser fornecidas em formato "U" (sem a laje superior), uma ótima solução para canalização de córregos.
Também são utilizadas em situações especiais, quando as aduelas de concreto é enterrada na posição vertical para a finalidade de poço de sobrevivência na escavação de fundações de grande porte.
EXECUÇÃO DA ADUELAS DE CONCRETO
A execução das aduelas de concreto é feita por equipamento específico (guindaste ou escavadeira hidráulica), devido ao peso das peças, que pode variar de 800 kg a 4 toneladas, aproximadamente. Após a execução do desvio do leito (quando for o caso), é necessária uma sub-base de pedra rachão ou bica corrida. Pronta essa etapa, faz-se a construção de um leito em concreto magro ou radier, onde serão assentadas as aduelas de concreto. As juntas, embora tenham o encaixe tipo macho e fêmea, deverão ser rejuntadas com argamassa, garantindo assim a estanqueidade da obra. Nas extremidades são executadas alas de concreto armado ou pedra grês, que têm o objetivo de evitar a erosão que pode ser causada por inundações, ou a própria ação do trânsito.
É recomendado um aterro de no mínimo meio metro e no máximo três metros de altura. Para maior ou menor quantidade de aterro, o projeto das aduelas de concreto deverá ser recalculado, para atender as condições de trânsito em laje exposta ou grandes aterros sobre as peças.
Os materiais são certificados e disponibilizamos Laudos Técnicos do produto, comprovando a qualidade e respeito às normas da ABNT.
A Diblocos atende todo o Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com faturamento direto de fábrica e transporte próprio.
Peça já o seu orçamento no link acima, teremos a maior satisfação em atendê-lo.